MBA EM PLANEJAMENTO EM ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL

*Cursos ministrados pela Faculdade Alfamérica.

ECOLOGIA É UM RAMO DA BIOLOGIA QUE ESTUDA AS RELAÇÕES ENTRE OS SERES VIVOS E O MEIO AMBIENTE ONDE VIVEM, ALÉM DA INFLUÊNCIA QUE CADA UM EXERCE SOBRE O OUTRO. OS PRINCIPAIS RAMOS DE ESTUDO E PESQUISA DA ECOLOGIA SÃO: AUTOECOLOGIA, DEMOECOLOGIA, DINÂMICA DAS POPULAÇÕES, SINECOLOGIA: ECOLOGIA COMUNITÁRIA, AGROECOLOGIA, ECOFISIOLOGIA: ECOLOGIA AMBIENTAL E MACROECOLOGIA.

DIANTE DA IMPORTÂNCIA DESSE SETOR PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O INSTITUTO COTEMAR DESENVOLVEU O MBA EM PLANEJAMENTO EM ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL QUE TEM POR OBJETIVO DESENVOLVER HABILIDADES TÉCNICAS E TEÓRICAS ACERCA DA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS TENDO EM VISTA A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO PAÍS. O CURSO VISA AINDA CAPACITAR O ALUNO PARA DESENVOLVER PROJETOS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL QUE LEVEM EM CONTA O CENÁRIO ATUAL ONDE A HUMANIDADE POLUI E EXPLORA O MEIO AMBIENTE DE FORMA EXACERBADA OCASIONANDO GRAVES CONSEQUÊNCIAS.

DESTINADO A PORTADORES DE DIPLOMA EM ENGENHARIAS EM GERAL, BIOLOGIA, GESTÃO AMBIENTAL, GEOGRAFIA, GEOLOGIA, OCEANOGRAFIA E DEMAIS PROFISSIONAIS COM ESPECIAL INTERESSE EM CIÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE.

Núcleo Comum METODOLOGIA A EDUCAÇÃO A  DISTÂNCIA 40
Núcleo Comum METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 40
Núcleo Comum PLANEJAMENTO DE CARREIRA 40
Núcleo Comum RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL 40