MARKETING E GESTÃO ESTRATÉGICA

Informações

*Cursos ministrados pela Faculdade Alfamérica.

A ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING E GESTÃO ESTRATÉGICA VISA OFERECER AOS PARTICIPANTES OPORTUNIDADES DE DESENVOLVER CONHECIMENTOS E HABILIDADES EM ANÁLISE DE MERCADOS E DE CENÁRIOS, IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES, DESENVOLVIMENTO DE ABORDAGENS DE POSICIONAMENTO DE MARCAS E PRODUTOS, ALÉM DE COORDENAR EQUIPES E ADMINISTRAR PROCESSOS.

AO FINAL DO CURSO, OS PARTICIPANTES DEVERÃO ESTAR APTOS A ELABORAR UM PLANO DE MARKETING, QUE INCLUA OS MAIS MODERNOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE, QUE PERMITA SATISFAZER E PROPICIAR O BEM ESTAR DOS CONSUMIDORES FINAIS, BEM COMO REALIZAR DE FORMA SATISFATÓRIA OS OBJETIVOS E RESPONSABILIDADES DA ORGANIZAÇÃO. ESTARÃO PREPARADOS PARA PLANEJAR, AVALIAR, ANALISAR E IDENTIFICAR AS NECESSIDADES E DESEJOS DO MERCADO COM PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO, INTEGRAÇÃO E CONTROLE DAS FUNÇÕES DE MARKETING E ASSIM ATINGIR UM PONTO ÓTIMO DE RELAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÃO E CONSUMIDOR.

PROFISSIONAIS COM GRADUAÇÃO PLENA EM ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA, ECONOMIA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, DIREITO, ODONTOLOGIA, E OUTROS, PREFERENCIALMENTE AQUELES QUE ATUEM OU PRETENDAM ATUAR NA ÁREA DE MARKETING.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
Núcleo Comum METODOLOGIA A EDUCAÇÃO A  DISTÂNCIA 35
Núcleo Comum METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 35
Núcleo Comum MÚLTIPLAS COMPETÊNCIAS PARA A MODERNIDADE 35
Núcleo Comum PLANEJAMENTO DE CARREIRA 35
Núcleo Comum RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL 35
Núcleo Específico GESTÃO DE MARKETING 60
Núcleo Específico MARKETING DE SERVIÇOS 60
Núcleo Específico MARKETING FUNDAMENTOS E PROCESSOS 60
Núcleo Específico SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM MARKETING 60
Núcleo Específico TCC 20

*OFERTADO NA MODALIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM VISTAS À OBTENÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO POR CONVALIDAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE ACORDO COM:

• RESOLUÇÃO N° 1, DE 08 DE JUNHO DE 2007 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO N° 5, DE 25DE SETEMBRO DE 2008: ART. 1º
• RESOLUÇÃO N° 2, DE 1º DE JULHO DE 2015: ART. 1º
• PORTARIA NORMATIVA Nº 40, DE 12 DE DEZEMBRO DE2007 ALTERADA PELA PORTARIA NORMATIVA Nº 23, DE 01 DE DEZEMBRO DE 2010: ART. 45
• NOTA TÉCNICA Nº 388/2013 REPUBLICADA EM 10 DE ABRIL DE 2015.