TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA

Informações

A GRADUAÇÃO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA TEM COMO OBJETIVO FORMAR PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS NA ATIVIDADE FINANCEIRA, PROPORCIONANDO-LHES DOMINÍO NA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E SERVIÇOS DA ÁREA, BEM COMO A COMPREENSÃO DE CONCEITOS FUNDAMENTAIS RELACIONADOS Á POLÍTICA E PLANOS DO SEGMENTO BANCÁRIO.

POR TRABALHAR COM OS RECURSOS FINANCEIROS DE UMA INSTITUIÇÃO, O PROFISSIONAL TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA DEVE SE APOIAR EM VALORES COMO A ÉTICA, A RESPONSABILIDADE E A TRANSPARÊNCIA. ESSE PROFISSIONAL TAMBÉM DEVE TER UMA VISÃO ANALÍ­TICA DOS PROCESSOS FINANCEIROS DA INSTITUIÇÃO, FAZENDO ESSA GESTÃO COM EFICIÊNCIA, DISCIPLINA E COMPROMETIMENTO.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 ANÁLISE DE CRÉDITO E RISCO 80
1 ELETIVA 2 40
1 ESTAÍ­STICA APLICADA 80
1 PLANEJAMENTO OPERACIONAL 80
1 PPM - PROJETO DE PESQUISA MULTIDISCIPLINAR 80
2 ANÁLISE FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA 80
2 MERCADO DE CAPITAIS E OPERAÇÕES DE CÂMBIO 80
2 RELAÇÕES BANCÁRIAS 80
2 SISTEMAS DE CONTROLE E SEGURANÇA 80
3 ECONOMIA APLICADA À GESTÃO 80
3 ELETIVA 1 80
3 ELETIVA 3 80
3 OPERAÇÕES DE CRÉDITO 80
4 COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 80
4 CONTABILIDADE APLICADA à GESTÃO 80
4 DIREITO APLICADO À GESTÃO 80
4 RACIOCÍNIO MATEMÁTICO-FINANCEIRO 80
5 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 80
5 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL E PROFISSIONAL 80
5 GESTÃO DE TESOURARIA 80

-PORTARIA Nº 3721, DE 21 DE OUTUBRO DE 2005

Á FORMAÇÃO SÓLIDA EM ÁREAS VITAIS PARA O PLANEJAMENTO FINANCEIRO, COMO CONTABILIDADE, ECONOMIA, MERCADOS LOCAIS E MERCADOS GLOBALIZADOS. Á CONHECIMENTO PARA REALIZAR NEGOCIAÇÕES, HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERENCIAIS, CAPACIDADES TÉCNICAS PARA PLANEJAR E CONTROLAR A DISPOSIÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS EM UMA INSTITUIÇÃO. TER CAPACIDADE PARA ELABORAR ESTUDOS DE VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA PARA DIFERENTES SITUAÇÕES E CONTEXTOS.

OS GRADUADOS NESSE CURSO PODEM ATUAR COMO CONSULTORES FINANCEIROS, ANALISTAS DE RENTABILIDADE EM OPERAçÃΜES DE CRéDITO, GERENTE DE CONTAS EM INSTITUIçÃΜES FINANCEIRAS, CORRETORAS, BOLSAS DE VALORES E EM DEPARTAMENTOS FINANCEIROS DE ORGANIZAçÃΜES COMERCIAIS.