GESTÃO HOSPITALAR EM EAD

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS DOIS ENCONTROS PRESENCIAIS SEMESTRAIS, PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS PRESENCIAIS (REALIZADOS AOS SÁBADOS).CURSOS MINISTRADOS PELA UNINASSAU!

Informações

O GESTOR HOSPITALAR ALÉM DE ESTUDAR OS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ESTUDA TAMBÉM QUESTÕES PRÁTICAS DA REALIDADE DOS HOSPITAIS. NOS DOIS PRIMEIROS SEMESTRES, O ALUNO IRÁ VER DISCIPLINAS VOLTADAS PARA A FORMAÇÃO GERAL DE UM GESTOR, ALÉM DE ALGUMAS ESPECÍFICAS, QUE SÃO, A SABER: ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, CONTABILIDADE GERENCIAL, INFORMÁTICA, MÉTODOS QUANTITATIVOS EM SAÚDE, MODELOS DE GESTÃO EM SAÚDE, DIREITO APLICADO À GESTÃO HOSPITALAR, ETC. NOS OUTROS SEMESTRES, O ALUNO IRÁ ESTUDAR DISCIPLINAS ESPECÍ­FICAS DA GESTÃO HOSPITALAR, TAIS COMO: OUVIDORIA HOSPITALAR, LOGÍSTICA HOSPITALAR, AUDITORIA HOSPITALAR, ARQUITETURA HOSPITALAR E OUTRAS.

ATUALMENTE, A PROCURA POR PROFISSIONAIS HABILITADOS PARA ATUAREM NESTE SETOR VEM CRESCENDO PROGRESSIVAMENTE. NO BRASIL, ISSO SE DEVE, PRINCIPALMENTE, A RECENTE PROFISSIONALIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR, QUE BUSCA CADA VEZ MAIS A ADOÇÃO DE FERRAMENTAS E TÉCNICAS ORIUNDAS DE MODELOS EFICIENTES DE GESTÃO, A FIM DE ALCANÇAR OS RESULTADOS ESPERADOS.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 COMUNICAÇÃO E EXPRESSãO 60
1 DESENVOLVIMENTO PESSOAL E EMPREGABILIDADE 60
1 DIREITO EMPRESARIAL 60
1 ECONOMIA E MERCADO GLOBAL 60
1 GESTÃO FINANCEIRA 60
1 INFORMÁTICA HOSPITALAR 40
2 BASES E MÉTODOS QUANTITATIVOS EM SAÚDE 40
2 DIREITO APLICADO À GESTÃO HOSPITALAR 40
2 ÉTICA E CIDADANIA 60
2 GESTÃO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO 40
2 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 80
2 MODELOS E GESTÃO DE SERVIÇOS EM SAÚDE 80
2 POLÍTICA DE SAÚDE 80
3 EMPREENDEDORISMO 60
3 GESTÃO DE SERVIÇOS DE FARMÁCIA 40
3 GESTÃO DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA HOSPITALAR 40
3 GESTÃO DE SERVIÇOS LABORATORIAIS E SETORES ESPECIALIZADOS 40
3 GESTÃO DO PROCESSO E DA FORÇA DE TRABALHO EM SAÚDE 60
3 GESTÃO HOSPITALAR E QUALIDADE DO ATENDIMENTO 80
3 TÓPICOS INTEGRADORES I (GESTÃO HOSPITALAR) 40
4 ARQUITETURA HOSPITALAR 80
4 BIOSSEGURANÇA HOSPITALAR 40
4 GESTÃO DE SERVIÇOS DE DOCUMENTAÇÃO HOSPITALAR 60
4 GESTÃO DE SERVIÇOS DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA 60
4 LOGÍSTICA HOSPITALAR 80
5 AUDITORIA HOSPITALAR 80
5 CENÁRIOS PROSPECTIVOS 60
5 CONTROLE E PREVENÇÃO DE INFECÇÃO HOSPITALAR 40
5 GESTÃO E MARKETING HOSPITALAR 60
5 HOTELARIA HOSPITALAR 80
5 OUVIDORIA HOSPITALAR 40
5 TÓPICOS INTEGRADORES II (GESTÃO HOSPITALAR) 40
6 COMISSÕES HOSPITALARES 40
6 GESTÃO DA INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE 60
6 GESTÃO DE PLANOS DE SAÚDE 80
6 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E QUALIDADE HOSPITALAR 80
6 TECNOLOGIAS EM EQUIPAMENTOS HOSPITALARES 80
6 TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM GESTÃO HOSPITALAR 40
6 TÓPICOS INTEGRADORES III (GESTÃO HOSPITALAR) 40
Dicipllinas Optativas INTRODUÇÃO AO EAD 20
Dicipllinas Optativas LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS (DISCIPLINA OPTATIVA) 40
Dicipllinas Optativas OPTATIVA I 40
Dicipllinas Optativas OPTATIVA II 40

* OFERTADO NA MODALIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM VISTAS À OBTENÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO POR CONVALIDAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE ACORDO COM:
LDB – LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996: ART. 47, §2°.
RESOLUÇÃO N° 1, DE 08 DE JUNHO DE 2007 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO N° 5, DE 25DE SETEMBRO DE 2008: ART. 1º
RESOLUÇÃO Nº 02, DE 1º DE JULHO DE 2015: ART. 1º
PORTARIA NORMATIVA Nº 40, DE 12 DE DEZEMBRO DE2007 ALTERADA PELA PORTARIA NORMATIVA Nº 23, DE 01 DE DEZEMBRO DE 2010: ART. 45
NOTA TÉCNICA Nº 388/2013 REPUBLICADA EM 10 DE ABRIL DE 2015.

-

-

ELE ESTÁ APTO A TRABALHAR EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE PÚBLICAS E PRIVADAS, TAIS COMO: HOSPITAIS E CLÍ­NICAS E NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, EM SECRETARIAS E SETORES VOLTADOS PARA A GERÊNCIA DE SAÚDE; BEM COMO EMPREENDER E GERENCIAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO NA ÁREA.

A FIM DE FACILITAR O ACESSO DA POPULAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR DE QUALIDADE, APRESENTAMOS OS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD). A MODALIDADE SE CONFIGURA COMO UMA FERRAMENTA PARA SOCIALIZAR O CONHECIMENTO E CAPACITAR PROFISSIONAIS PARA O MUNDO DO TRABALHO. A INSTITUIÇÃO OPTOU POR UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA QUE APRESENTA RESULTADOS CONCRETOS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES. DISPOMOS DE UMA EQUIPE ESPECIALIZADA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA TORNAR O APRENDIZADO AINDA MAIS ACESSÍ­VEL AOS ALUNOS. O CONTEÚDO DAS AULAS É DISPONIBILIZADO NO AMBIENTE VIRTUAL, INTEGRADO AO SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICA. O MÉTODO PERMITE HORÁRIOS FLEXÍ­VEIS E INSERE O ALUNO COMO CENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, RESPEITANDO O TEMPO DE APRENDIZADO INDIVIDUAL, ALÉM DE PROPICIAR MAIS ENVOLVIMENTO COM A LEITURA E O AUTOESTUDO. ASSIM SENDO, A METODOLOGIA ADOTADA DESCONSTRÓI A IDEIA DA UTILIZAÇÃO DO PRESENCIAL CONECTADO, NO QUAL O ESTUDANTE PRECISA TER HORA E DATA PARA PARTICIPAR DAS VIDEOAULAS, POSSIBILITANDO MAIS TEMPO PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO DO DISCENTE. PARA ESTUDANTES QUE NÃO TÊM DISPONIBILIDADE PARA FREQUENTAR AS AULAS PRESENCIAIS, E TÊM FAMILIARIDADE COM A METODOLOGIA EAD: VIABILIZA O USO DE VÁRIAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM VIA WEB; PERMITE AO ALUNO UMA GESTÃO DE TEMPO FLEXÍ­VEL; VIABILIZA A PERMANÊNCIA DO ALUNO EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO OU FAMILIAR, APROXIMANDO OS CONHECIMENTOS (ESTUDADOS E CONSTRUÍDOS) DA REALIDADE DE CADA ALUNO; POSSIBILITA O INCENTIVO À EDUCAÇÃO CONSTANTE; PERMITE MAIS DISPONIBILIDADE E RITMOS DE ESTUDO DIFERENCIADOS; ACESSIBILIDADE A ALUNOS COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO; POSSIBILITA A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM, POIS REQUER MAIS COMPROMETIMENTO DO ALUNO E PERMITE MAIOR DESENVOLVIMENTO; PROVOCA A INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS COM A POSSIBILIDADE DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS; DISPONIBILIZA O APOIO CONSTANTE AO APRENDIZADO POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL; DESENVOLVE A FAMILIARIZAÇÃO DO ALUNO COM AS MAIS DIVERSAS TECNOLOGIAS. O DIPLOMA É O MESMO DOS CURSOS PRESENCIAIS E O ESTUDANTE ESTARÁ APTO PARA CONCORRER A UMA VAGA NA ÁREA DE FORMAÇÃO, PRESTAR CONCURSOS PÚBLICOS E CURSAR PÓS-GRADUAÇÃÕES E MESTRADO. HÁ UM MUNDO DE DESCOBERTAS E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CRESCE E RENOVA-SE PARA LHE ATENDER E PREPARÁ-LO CADA VEZ MAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO.