CIÊNCIAS AERONÁUTICAS EM EAD

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS DOIS ENCONTROS PRESENCIAIS SEMESTRAIS, PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS PRESENCIAIS (REALIZADOS AOS SÁBADOS). CURSOS MINISTRADOS PELA UNINASSAU!

Informações

O CURSO ESTÁ ATUALIZADO COM AS ÚLTIMAS FRONTEIRAS TECNOLÓGICAS DA AVIAÇÃO DIGITAL, PERMITINDO AO ALUNO APROFUNDAR SEUS CONHECIMENTOS DE VOO VISUAL, VOO POR INSTRUMENTOS, FRASEOLOGIA AERONÁUTICA E OPERAÇÃO DE SISTEMAS COMPLEXOS DE AERONAVEGABILIDADE, DENTRE OUTROS. A FORMAÇÃO CONTEMPLA DISCIPLINAS ESPECÍFICAS COMO TEORIA DE VOO PARA AVIÃO E HELICÓPTERO, SISTEMAS AVANÇADOS DE NAVEGAÇÃO E AERONAVEGABILIDADE, MEDICINA AEROESPACIAL, DIREITO AERONÁUTICO, METEOROLOGIA E FÍSICA APLICADA. ALÉM DE DISCIPLINAS QUE OTIMIZAM A ABSORÇÃO DO EGRESSO PELO MERCADO, COMO INGLÊS AERONÁUTICO, TRÁFEGO AÉREO INTERNACIONAL, SEGURANÇA DE VOO, GESTÃO DA SEGURANÇA OPERACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA AÉREA, LIDERANÇA E GESTÃO E FATORES HUMANOS NA AVIAÇÃO, DENTRE OUTRAS.

O BACHARELADO EM CIÊNCIAS AERONÁUTICAS FORMA PROFISSIONAIS DOTADOS DE UMA VISÃO SISTÊMICA DA AVIAÇÃO CIVIL COMERCIAL E DE SUA OPERAÇÃO EM ÂMBITO NACIONAL OU INTERNACIONAL. TEM POR META BUSCAR O SUCESSO DAS EMPRESAS AÉREAS, OFERECENDO AO ALUNO O CONHECIMENTO DOS PRINCIPAIS MÉTODOS E INSTRUMENTOS QUE POSSIBILITAM OS MELHORES RESULTADOS NA GESTÃO OPERACIONAL, DE SEGURANÇA DE VOO E DE PESSOAS E CLIENTES, ENTRE OUTROS.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 FUNDAMENTOS DA FÍSICA 40
1 COMUNICAÇÃO E EXPRESSãO 60
1 DESENVOLVIMENTO PESSOAL E EMPREGABILIDADE 60
1 FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS 60
1 HISTÓRIA DA AVIAÇÃO 40
1 INTRODUÇÃO AO EAD 20
1 LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 60
1 SISTEMAS DE AVIAÇÃO CIVIL 60
2 BASES DA REGULAÇÃO DO TRÁFEGO AÉREO 60
2 ÉTICA E CIDADANIA 60
2 FUNDAMENTOS DA NAVEGAÇÃO AÉREA 60
2 FUNDAMENTOS DO INGLÊS PARA AERONÁUTICA 40
2 MEDICINA AEROESPACIAL 60
2 TÓPICOS INTEGRADORES I EM CIÊNCIAS AERONÁUTICAS 60
3 CONHECIMENTOS TÉCNICOS DE AERONAVES 60
3 EMPREENDEDORISMO 60
3 FÍSICA APLICADA 40
3 FUNDAMENTOS DA TEORIA DE VOO 40
3 FUNDAMENTOS EM METEOROLOGIA 60
3 INGLÊS AERONÁUTICO INTERMEDIÁRIO 40
3 NAVEGAÇÃO AÉREA AVANÇADA 60
3 REGULAÇÃO DE TRÁFEGO AÉREO TÓPICOS ESPECIAIS 40
4 BASES DA SEGURANÇA DE VOO 40
4 CONHECIMENTOS TÉCNICOS AVANÇADOS DE AERONAVES 40
4 INGLÊS AERONÁUTICO AVANÇADO 60
4 REGULAMENTOS DE TRÁFEGO AÉREO AVANÇADO 60
4 RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 60
4 TEORIA DE VOO AVANçADO 60
4 TÓPICOS INTEGRADORES II (CIÊNCIAS AERONÁUTICA) 40
5 DIREITO AERONÁUTICO 60
5 EMERGÊNCIAS A BORDO E SOBREVIVÊNCIA 40
5 INGLÊS AERONÁUTICO TÓPICOS ESPECIAIS 60
5 METEOROLOGIA APLICADA 40
5 SEGURANÇA DE VOO AVANÇADO 60
5 TEORIA DE VOO TÓPICOS ESPECIAIS 40
5 TÓPICOS ESPECIAIS EM NAVEGAÇÃO AÉREA 60
6 FATORES HUMANOS E PSICOLOGIA NA AVIAÇÃO CIVIL 60
6 GERENCIAMENTO DO RISCO OPERACIONAL 60
6 GESTÃO AEROPORTUÁRIA 60
6 MARKETING APLICADO A AVIAÇÃO 40
6 PESO, PERFORMANCE E BALANCEAMENTO DE AERONAVES 60
6 SISTEMAS AVANÇADOS 40
6 TÓPICOS INTEGRADORES III (CIÊNCIAS AERONÁUTICA) 40
6 TRÁFEGO AÉREO INTERNACIONAL TAI 40
Dicipllinas Optativas LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS 60

ATO AUTORIZATIVO PORT Nº 464, DE 21/11/2011, DOU 22/11/2011 RECONHECIMENTO PORT Nº 192, DE 22/03/2017, DOU DE 23/03/2017

GERENCIA EMPRESAS DO SETOR AÉREO; DESENVOLVE ESTRATÉGIAS E PLANOS PARA A AVIAÇÃO CIVIL; IMPLANTA SISTEMAS DE GERENCIAMENTO DO RISCO OPERACIONAL; PLANEJA E EXECUTA ATUALIZAÇÃO E PROFICIÊNCIA TÉCNICA DO PESSOAL DA AVIAÇÃO; COORDENA O SETOR DE OPERAÇÕES AÉREAS DA EMPRESA; PROMOVE AVALIAÇÃO E MELHORIAS CONTÍ­NUAS.

O EGRESSO PODERÁ ATUAR NAS SEGUINTES ÁREAS: AGROINDUSTRIAL OU RURAL - PLANEJAMENTO, RESOLUÇÃO DE AUTORIZAÇÃO JUNTO A AUTORIDADE AERONÁUTICA E GESTÃO DOS PROCESSOS DE APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS COM USO DE AERONAVES; AMBIENTAL - PLANEJA, DESENVOLVE E EXECUTA PROJETOS PARA A PRESERVAçãO DO MEIO AMBIENTE; AUDITORIA - ACOMPANHAMENTO, ANÁLISE E OS EXAMES DE DOCUMENTOS DOS DIVERSOS SETORES DE UMA EMPRESA ÁREA PARA VISTORIAS DA AUTORIDADE AERONÁUTICA BRASILEIRA; EMPREENDEDORISMO - DEFINE AS ESTRATÉGIAS DE CRIAÇÃO E DIREÇÃO DE UM NEGÓCIO DE AVIAÇÃO, AVALIA AS OPORTUNIDADES, A CONCORRÊNCIA E A GESTÃO DE RECURSOS; LOGÍ­STICA - IMPLANTA E ADMINISTRA O FLUXO PRODUTIVO DE UMA EMPRESA AÉREA, DA ESTOCAGEM DA PEÇAS, COMPONENTES E INSUMOS DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA; MARKETING - DEFINE AS ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO DE UMA EMPRESA AÉREA, ESTUDA AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, DESENVOLVE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA ATENDÊ-LOS E PLANEJA AS VENDAS; PÚBLICA - ATUA NA GESTÃO PÚBLICA DO SISTEMA BRASILEIRO DE AVIAÇÃO CIVIL; RECURSOS HUMANOS - CUIDA DAS RELAÇÕES ENTRE FUNCIONÁRIOS E EMPRESA, COORDENA A SELEÇÃO E A ADMISSÃO DE AERONAUTAS, OS PLANOS DE CARREIRA E DE SALÁRIOS, OS PROGRAMAS DE INCENTIVO, DE TREINAMENTO E DE CAPACITAÇÃO DA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA EM AVIAÇÃO CIVIL.

A FIM DE FACILITAR O ACESSO DA POPULAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR DE QUALIDADE, APRESENTAMOS OS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD). A MODALIDADE SE CONFIGURA COMO UMA FERRAMENTA PARA SOCIALIZAR O CONHECIMENTO E CAPACITAR PROFISSIONAIS PARA O MUNDO DO TRABALHO. A INSTITUIÇÃO OPTOU POR UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA QUE APRESENTA RESULTADOS CONCRETOS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES. DISPOMOS DE UMA EQUIPE ESPECIALIZADA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA TORNAR O APRENDIZADO AINDA MAIS ACESSÍVEL AOS ALUNOS. O CONTEÚDO DAS AULAS É DISPONIBILIZADO NO AMBIENTE VIRTUAL, INTEGRADO AO SISTEMA DE GESTãO ACADÊMICA. O MÉTODO PERMITE HORÁRIOS FLEXÍ­VEIS E INSERE O ALUNO COMO CENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, RESPEITANDO O TEMPO DE APRENDIZADO INDIVIDUAL, ALÉM DE PROPICIAR MAIS ENVOLVIMENTO COM A LEITURA E O AUTO-ESTUDO. ASSIM SENDO, A METODOLOGIA ADOTADA DESCONSTRÓI A IDEIA DA UTILIZAÇÃO DO PRESENCIAL CONECTADO, NO QUAL O ESTUDANTE PRECISA TER HORA E DATA PARA PARTICIPAR DAS VIDEOAULAS, POSSIBILITANDO MAIS TEMPO PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO DO DISCENTE. PARA ESTUDANTES QUE NÃO TEM DISPONIBILIDADE PARA FREQUENTAR AS AULAS PRESENCIAIS, E TEM FAMILIARIDADE COM A METODOLOGIA EAD: VIABILIZA O USO DE VáRIAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM VIA WEB; PERMITE AO ALUNO UMA GESTÃO DE TEMPO FLEXÍ­VEL; VIABILIZA A PERMANÊNCIA DO ALUNO EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO OU FAMILIAR, APROXIMANDO OS CONHECIMENTOS (ESTUDADOS E CONSTRUÍ­DOS) DA REALIDADE DE CADA ALUNO; POSSIBILITA O INCENTIVO à EDUCAÇÃO CONSTANTE; PERMITE MAIS DISPONIBILIDADE E RITMOS DE ESTUDO DIFERENCIADOS; ACESSIBILIDADE A ALUNOS COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO; POSSIBILITA A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM, POIS REQUER MAIS COMPROMETIMENTO DO ALUNO E PERMITE MAIOR DESENVOLVIMENTO; PROVOCA A INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS COM A POSSIBILIDADE DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS; DISPONIBILIZA O APOIO CONSTANTE AO APRENDIZADO POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL; DESENVOLVE A FAMILIARIZAÇÃO DO ALUNO COM AS MAIS DIVERSAS TECNOLOGIAS. O DIPLOMA É O MESMO DOS CURSOS PRESENCIAIS E O ESTUDANTE ESTARÁ APTO PARA CONCORRER A UMA VAGA NA ÁREA DE FORMAÇÃO, PRESTAR CONCURSOS PÚBLICOS E CURSAR PÓS-GRADUAÇÕES E MESTRADO. HÁ UM MUNDO DE DESCOBERTAS E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CRESCE E RENOVA-SE PARA LHE ATENDER E PREPARÁ-LO CADA VEZ MAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO.