EAD PEDAGOGIA

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS DOIS ENCONTROS PRESENCIAIS SEMESTRAIS, PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS PRESENCIAIS (REALIZADOS AOS SÁBADOS).

Informações

O CURSO DE PEDAGOGIA TEM COMO OBJETIVO CAPACITAR O ALUNO PARA LECIONAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO MÉDIO. O PEDAGOGO PODE AINDA SE DEDICAR À  DIREÇÃO, COORDENAÇÃO, SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES. HÁ TAMBÉM A POSSIBILIDADE DE ATUAÇÃO EM EDITORAS NA PRODUÇÃO E/OU REVISÃO DE MATERIAL DIDÁTICO OU EM ÓRGÃOS PÚBLICOS, COMO FISCAL DA LEGISLAÇÃO DE ENSINO.

A FLEXIBILIDADE E O ACOMPANHAMENTO CRÍTICO DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E DAS CONSTANTES MUDANÇAS DO MUNDO GLOBALIZADO FAZEM PARTE DOS PRINCIPAIS REQUISITOS PARA ATUAR NESTA PROFISSÃO.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 ESCOLA E SOCIEDADE 40
1 METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTIFICO 60
1 PROFISSÃO DOCENTE 40
2 FILOSOFIA 60
2 FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE 80
2 PORTUGUÊS 50
2 PRÁTICAS CURRICULARES 1 - PROFISSÃO DOCENTE 50
3 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO 70
3 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 40
3 PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO 50
4 DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO 70
4 PRÁTICAS CURRICULARES II - TEORIAS DA APRENDIZAGEM 50
4 RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS 40
4 TEORIAS DE CURRÍCULO 60
5 GESTÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS 70
5 POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO 80
5 TÓPICOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO 60
6 EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA 40
6 PRáTICAS CURRICULARES III – GESTãO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS 50
6 PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 70
6 SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO 70
7 AVALIAçãO DA EDUCAçãO E DA APRENDIZAGEM 60
7 JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS 40
7 LITERATURA INFANTIL 40
8 EDUCAçãO, CORPO E MOVIMENTO 40
8 FUNDAMENTOS TEóRICOS E METODOLóGICOS DA ALFABETIZAçãO 80
8 GESTãO ESCOLAR INTEGRADA 80
8 PRáTICAS CURRICULARES IV - ALFABETIZAçãO 50
9 FUNDAMENTOS TEóRICOS E METODOLóGICOS DA EDUCAçãO INFANTIL 80
9 METODOLOGIA DO ENSINO DA LíNGUA PORTUGUESA 80
9 PRINCíPIOS E MéTODOS DE SUPERVISãO E ORIENTAçãO EDUCACIONAL 70
10 ALFABETIZAçãO E LETRAMENTO: AQUISIçãO DA ESCRITA 80
10 METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMáTICA 80
10 PRáTICAS CURRICULARES V – METODOLOGIA E PRáTICA DE ENSINO 50
10 TECNOLOGIAS NA EDUCAçãO 40
11 ARTE NO CONTEXTO ESCOLAR 40
11 FUNDAMENTOS ECONôMICOS DA EDUCAçãO 50
11 LEGISLAçãO E POLíTICAS PúBLICAS PARA A DIVERSIDADE 60
11 NOçõES DE NEGóCIOS PARA O PEDAGOGO 60
12 FUNDAMENTOS TEóRICOS E METODOLóGICOS DA EDUCAçãO ESPECIAL E INCLUSIVA 80
12 PRáTICAS CURRICULARES VI – EDUCAçãO ESPECIAL E INCLUSIVA 50
13 EDUCAçãO à DISTâNCIA 60
13 EDUCAçãO DE JOVENS E ADULTOS 60
13 LETRAMENTO EM LIBRAS 60
14 DIMENSõES DA NãO APRENDIZAGEM 60
14 ESTáGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATóRIO II 130
14 PRáTICAS CURRICULARES VII – EDUCAçãO DE JOVENS E ADULTOS 50
14 PROCESSOS EDUCATIVOS NãO FORMAIS 60
14 PSICOMOTRICIDADE 40
15 FUNDAMENTOS TEóRICOS E PRáTICOS DO ENSINO DE CIêNCIAS 80
15 FUNDAMENTOS TEóRICOS E PRáTICOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA 80
16 DIREITOS HUMANOS 50
16 ESTáGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATóRIO III 120
16 FUNDAMENTOS TEóRICOS E PRáTICOS DO ENSINO DE HISTóRIA 80
16 PRáTICAS CURRICULARES VIII – RECURSOS PEDAGóGICOS 50

AUTORIZADO PELA PORTARIA N° 1.207 DE 24/11/2017