EMERGÊNCIA EM SAÚDE MENTAL

Informações

PACIENTES COM DEFICIÊNCIA MENTAL NECESSITAM DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL. PENSANDO NISSO, O CURSO DE EXTENSÃO EM EMERGÊNCIA VISA AMPLIAR A CAPACIDADE DE PROFISSIONAIS QUE REALIZAM O ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA A PACIENTES EM HOSPITAIS, POSTOS DE SAÚDE, CLÍNICAS ETC. A IDEIA É MUNIR O PROFISSIONAL COM TODAS AS TÉCNICAS DE ACESSIBILIDADE E COMUNICAÇÃO NECESSÁRIAS PARA QUE ESTES PACIENTES SEJAM BEM ATENDIDOS.

PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO E SAÚDE QUE DESEJAM AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS ACERCA DAS NECESSIDADES DE ACESSIBILIDADE PARA PACIENTES COM DEFICIÊNCIA MENTAL.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 CUIDADO DA PESSOA EM SOFRIMENTO: CONCEITOS GERAIS E APLICAÇÕES PRÁTICAS 0
1 CUIDADO DA PESSOA QUE SOFRE 0
1 INSTRUMENTOS DE CARTOGRAFIA COM A PESSOA, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE 0
1 SAÚDE MENTAL E A CARTOGRAFIA DA PESSOA, DA FAMÍ­LIA E DA COMUNIDADE 0

OS CURSOS DE EXTENSÃO TÊM COMO OBJETIVO OFERECER UMA OPORTUNIDADE DE APERFEIÇOAMENTO E CONHECIMENTO EM NOVAS ÁREAS DE FORMAÇÃO, PODENDO SER REALIZADO POR QUALQUER CANDIDATO, SEM EXIGÊNCIA DE FORMAÇÃO MÍNIMA OBRIGATÓRIA, AMPARADO PELA LDB – LEI Nº9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.

O CURSO MOLDA-SE NA CATEGORIA “FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA OU QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL”, VISTO QUE O ÚNICO PROPÓSITO DO CURSO É O DE PROPORCIONAR AO ALUNO CONHECIMENTOS QUE LHE PERMITAM INSERIR-SE OU SE REINSERIR NO MERCADO DE TRABALHO, OU AINDA APERFEIÇOAR SEUS CONHECIMENTOS EM DETERMINADA ÁREA.