HISTORIA DA EDUCAÇÃO

Informações

AMPLIAR OS CONHECIMENTOS ACERCA DA TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO AO LONGO DOS ANOS, SUAS LIMITAÇÕES, SEUS AVANÇOS E ACIMA DE TUDO SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO OU RETROCESSO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, ESTUDANTES DE PEDAGOGIA E DEMAIS PROFISSIONAIS COM ESPECIAL INTERESSE NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO.

MÓDULO DISCIPLINAS CH
1 A INFÂNCIA E A PEDAGOGIA MODERNA 0
1 AS PRÁTICAS EDUCATIVAS MEDIEVAIS 0
1 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: OBJETOS, ABORDAGENS E FONTES 0
1 OS COLÉGIOS MODERNOS E A PEDAGOGIA JESUÍTICA 0

OS CURSOS DE EXTENSÃO TÊM COMO OBJETIVO OFERECER UMA OPORTUNIDADE DE APERFEIÇOAMENTO E CONHECIMENTO EM NOVAS ÁREAS DE FORMAÇÃO, PODENDO SER REALIZADO POR QUALQUER CANDIDATO, SEM EXIGÊNCIA DE FORMAÇÃO MÍNIMA OBRIGATÓRIA, AMPARADO PELA LDB – LEI Nº9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.

O CURSO MOLDA-SE NA CATEGORIA “FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA OU QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL”, VISTO QUE O ÚNICO PROPÓSITO DO CURSO É O DE PROPORCIONAR AO ALUNO CONHECIMENTOS QUE LHE PERMITAM INSERIR-SE OU SE REINSERIR NO MERCADO DE TRABALHO, OU AINDA APERFEIÇOAR SEUS CONHECIMENTOS EM DETERMINADA ÁREA.